data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Renan Mattos (Diário)
A Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Aggitec) abriu nesta terça-feira as inscrições para o processo de seleção de empreendimentos para incubação na Incubadora Tecnológica de Santa Maria (ITSM, na foto acima), e na Pulsar Incubadora da UFSM. Estão abertas, até 30 de outubro, vagas para incubação interna, para incubação coletiva e para empresas associadas.
Saque-aniversário já está disponível para o trabalhador
Segundo o coordenador de Empreendedorismo da Aggitec, Silon Procath, qualquer projeto pode se inscrever para ser uma empresa incubada, desde que siga a linha de pesquisa do desenvolvimento e inovação:
- Podem ser startups, empresas novas e setores de pesquisa e desenvolvimento e inovação de empresas já existentes, como nós temos já na incubadora. Ou uma empresa que tenha um projeto de P&D (pesquisa e desenvolvimento) específico e quer desenvolver aqui dentro, fazer parcerias e conviver com a universidade - explica Silon.
O coordenador da Aggitec salienta que a empresa não precisa ter CNPJ no momento da inscrição, e reforça que a documentação que regulariza o empreendimento pode estar em andamento nesta etapa. As inscrições são feitas no site da Aggitec. O edital do processo seletivo também está disponível no portal.
Aplicativo de ônibus tem seis novas linhas disponíveis
MAIS DETALHES
De acordo com Silon, devem ser admitidas de cinco a seis empresas nas incubadoras, pois depende de quanto espaço cada uma vai precisar para realizar a pesquisa. As propostas apresentadas serão avaliadas por uma banca nomeada pelo reitor da UFSM, Paulo Burmann. O resultado deve ser divulgado em 25 de outubro. As empresas selecionadas terão até 90 dias para a instalação.